Avaliação de imóvel rural com o uso do drone

O uso de drone na avaliação de imóvel rural está cada vez mais difundido. Sua versatilidade compensa o investimento, considerando suas múltiplas funções (muitas delas substituindo o uso do avião), que podem ser feitas fazendo com que seu custo seja relativamente baixo.

E com o drone é possível também fazer a avaliação de imóvel rural de um modo mais preciso.

E neste artigo, vamos listar algumas vantagens do uso do drone na avaliação de imóvel rural:

Demarcação e análise da plantação

Em poucos minutos, é possível verificar a demarcação da área do plantio. Com as imagens captadas é possível averiguar na avaliação de imóvel rural de modo muito mais rápido quais os tipos de plantio que a fazenda possui e o tamanho da demarcação.

Além do mais, é possível fazer a análise de como está o estágio do plantio, podendo detectar pragas, doenças e falhas de plantio, como por exemplo excesso de irrigação, entre outros.

Outros itens que podem ser incluso na avaliação do imóvel rural

Com o drone é possível utilizar as imagens aéreas para visualizar outros itens que fazem parte da propriedade que também precisam ser incluídos na avaliação de imóvel rural, como por exemplo: curral, silo, local para armazenar máquinas agrícolas, estábulos, entre outros.

Se na propriedade rural existe a criação de animais, uma imagem aérea auxilia na contagem dos animais.

A hidrografia do local também é importante constar na avaliação do imóvel rural, pois é um item que agrega valor a propriedade.

Em suma a utilização do drone traz praticidade por um custo relativamente mais baixo se comparado com métodos tradicionais, como por exemplo o uso de avião para imagem aérea.

E caso esteja interessado em saber mais sobre como funciona o serviço de avaliação de imóvel rural por drone confira o nosso site ou entre em contato pelos telefones: 67 3321-2514 | 3383-4494.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp