Avaliação de imóvel – Descubra quanto vale o seu imóvel

Já citamos aqui no blog sobre como funciona uma avaliação de imóvel urbano e como funciona uma avaliação de imóvel rural.

Existem vários métodos de avaliação de imóvel. Umas são mais apuradas e indicadas para quem precisa estipular um valor mais preciso para colocar o imóvel à venda. Outras avaliações são mais superficiais, indicadas para quem quer apenas ter uma noção sobre o valor do patrimônio.

E caso você precise precise saber o valor do seu imóvel ou estimular uma média de valor, não se preocupe! Separamos alguns métodos de avaliação de imóvel para você consultar.

Avaliação de imóvel com corretor ou escritório de engenharia

Para quem pretende contar com a ajuda de um profissional existem duas opções. Você pode solicitar uma avaliação de imóvel com um escritório de engenharia civil em Campo Grande, que fará um laudo técnico com base no Método comparativo de dados de mercado, que costuma ser a técnica mais utilizada para avaliação de imóveis.

Este método avalia o imóvel com base na sua localização, tomando como base os valores dos imóveis da vizinhança, além de averiguar fatores internos do imóvel que podem depreciar o valor. O laudo técnico é muito importante para situações de processos judiciais ou para que o proprietário tenha um resguardo em caso de uma futura venda.

Avaliação de imóvel na internet

Na internet existem sites que podem fazer a avaliação de imóvel, basta você fornecer os dados da propriedade que você deseja avaliar. No mesmo momento o site irá levantar uma estimativa de valores.

Os sites mais conhecidos o “Quanto vale meu apê?” e o “123i” porém ambos os sites não atendem o Brasil inteiro, sendo que o 123i atende apenas São Paulo capital.

Pesquise valores de imóveis idênticos ao seu

Se você só precisa de uma estimativa de valor, é possível fazer a avaliação de imóvel pesquisando por propriedades idênticas a sua na mesma região e com isso ver a média de valores entre elas.

Com base nisso, é possível estabelecer uma estimativa de valores. Porém vale ressaltar que a ausência de uma pessoa capacitada pode prejudicar a avaliação do imóvel, até porque existem fatores pequenos que podem influenciar o valor do lugar, por exemplo, um apartamento pode ser mais caro por estar nos andares mais altos, ou mais barato porque fica de frente para o sol em regiões mais quentes.

E se você pretende vender o imóvel, ter a avaliação de um escritório de engenharia civil ou de uma corretora de imóveis é imprescindível.

A Aleixo é um escritório de engenharia civil em Campo Grande MS referência em avaliação de imóvel. Para saber mais acesse o nosso site ou ligue para nós: 67 3321-2514

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp