Avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS – Principais aspectos

Diferente da avaliação de imóvel urbano, a avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS possui algumas diferenças. O ideal é que ela seja realizada por um escritório de engenharia em Campo Grande ou por um corretor credenciado. Ressaltando que o valor de mercado de um imóvel rural deve ser feita com base na Norma Técnica Brasileira NBR 14.653-3.

Procedimentos para avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS

Primeiro fator que deve-se considerar para a avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS é o “valor de terras negociadas em tempo recente na sua microrregião”, índice pluviométrico, topografia, solo e logística. Itens que geralmente não são levados em consideração na avaliação de imóvel urbano.

O valor do imóvel rural está relacionado a sua capacidade de produção, seja na criação de rebanhos, produção de diferentes culturas ou reflorestamento. Portanto, é necessário avaliar as características físicas e químicas para estimar qual será o retorno que o proprietário terá.

E caso o proprietário esteja interessado em investir em outro segmento na propriedade rural, na avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS é possível ver o que pode ser cultivado e o que traria mais benefícios. Por exemplo, o produtor pode estar criando soja, mas na verdade teria muito mais benefícios se criasse rebanho.

Outros itens importantes para avaliação de imóvel rural em Campo Grande MS

Dentro dessa análise de produtividade da terra também são avaliados a posição do terreno, possíveis áreas de pastagens e a erosão devido ao mau uso da terra. E não podemos esquecer da hidrografia do local.

Outro item importantíssimo para avaliação de imóvel rural, é a localização da propriedade. Vale frisar que nem sempre um imóvel rural próximo à rodovia possui um valor maior.

E não podemos esquecer de outras instalações que podem agregar valor para o imóvel rural, como por exemplo: curral, silo, local para armazenar máquinas agrícolas, estábulos, entre outros.

A Aleixo é um escritório de engenharia civil em Campo Grande MS referência em avaliação de imóvel. Para saber mais acesse o nosso site ou ligue para nós: 67 3321-2514

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp