Como fazer uma avaliação de imóvel corretamente

Como fazer uma avaliação de imóvel corretamente

Comprar e vender imóveis costuma ser uma salada de sentimentos. Geralmente quem compra acha que saiu perdendo e quem vende acha que poderia ganhar um pouco mais. É normal que a avaliação de imóvel na busca de um lugar ideal parece durar uma eternidade, assim como vender é um processo sem fim.

E o culpado disso tudo é o preço. Fazer uma avaliação de imóvel justa é um desafio que muitas vezes não é fácil de vencer.

Primeiro passos para fazer uma avaliação de imóvel corretamente

O aconselhável como já falamos antes aqui no blog, é você procurar ajuda de um profissional da área para fazer uma avaliação de imóvel. Porém, é bom lembrar que uma avaliação de imóvel não é uma venda, os valores podem ser variar do momento da avaliação comparado quando você for efetuar de fato a venda do imóvel.

Portanto é importante conferir os valores de venda dos imóveis da vizinhança, principalmente se você decidir vender a propriedade depois que se passou muito tempo após a avaliação de imóvel.

Outros aspectos que influenciam na avaliação do imóvel

Aparência e estado de conservação influenciam na avaliação final do imóvel. Quando for vender dê uma olhada em todo os cômodos, verifique se a pintura está conservada, se não tem nenhuma falha na parede ou na fiação.

Se o seu imóvel é um apartamento, elementos como piscina e garagem contam bastante para o aumento do valor do imóvel.

Fatores externos também influenciam na avaliação do imóvel, se ele é bem localizado, próximo ao centro, se tem acesso fácil a transporte público. Outros pontos de infra-estrutura também influenciam no valor, como por exemplo, supermercado, shoppings, escola, etc. E não podemos deixar de lado fator segurança, bairros tranquilos costumam ter imóveis mais caros.

Existem também fatores os pessoais, dependendo da urgência que você tem para vender o imóvel. Mas de resto o certo é sempre usar o bom senso para fazer um bom negócio.

A Aleixo é um escritório de engenharia civil em Campo Grande MS que oferece consultoria de engenharia e avaliação de imóvel. Para saber mais acesse o nosso site ou ligue para nós: 67 3321-2514

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp