Consultoria de engenharia: 4 dicas de construção sustentável

Sabemos que não é fácil construir ou fazer uma reforma. Quem faz consultoria de engenharia civil sabe que problemas como: falta de tempo, espaço e dinheiro são algumas dificuldade que encontramos. Mas esses problemas não podem fazer com que você se esqueça de pensar nos impactos causados pela obra.

Por mais que possa parecer complicado, construir um espaço sustentável é mais tranquilo do que parece e as vantagens não é só na questão do impacto ambiental, mas você também irá economizar no valor das contas no fim do mês.

Portanto a nossa consultoria de engenharia civil separou aqui 6 dicas de construção e reforma sustentável, vamos lá?

1 – Consultoria de engenharia: Posicionando os ambientes

Na fase onde o projeto está sendo iniciada, a consultoria de engenharia irá analisar o terreno e posicionamento do sol, de forma que os cômodos principais do local receba maior incidência de luz solar. Quanto maior o aproveitamento da luz natural, menor será o uso da luz elétrica durante o dia, reduzindo o custo.

Além disso, deve ser levado em consideração no projeto a ventilação do local e a condição climática do local para que o local tenha um ambiente agradável independente da estação do ano.

2 – Consultoria de engenharia: Use tintas claras e eficientes

Utilizar tintas claras no ambiente garante que a luz solar seja rebatida nas paredes garantindo um aproveitamento melhor da iluminação natural no ambiente.

Outra dica importante de consultoria de engenharia civil, é utilizar tintas à base d’água que proporciona térmico e acústico, além de proteção contra corrosão, além de também ter opções de tintas que impedem a proliferação de bactérias e fungos.

3 – Consultoria de engenharia: Tenha uma área verde

É muito importante ter uma área verde no local não só pela qualidade de vida que ela traz mas também pela questão da drenagem do solo, um fator importante para prevenção de enchente.

Em consultoria de engenharia em Campo Grande é obrigatório por lei ter uma área verde de drenagem na construção.

4 – Consultoria de engenharia: Aposte na eficiência energética

Inicialmente o investimento em eficiência energética costuma ser mais cara que a convencional porém ao longo do tempo é nítido que a conta de luz virá mais barata. Durante a nossa consultoria de engenharia recomendamos trocar as lâmpadas convencionais pelas de LED, instalar sensores de movimento e controles de luminosidade.

Fora isso, verifique se o eletrodoméstico que você estiver comprando possui o selo PROCEL, que indica o consumo de energia deste equipamento.

A Aleixo é um escritório de engenharia civil em Campo Grande MS que oferece consultoria de engenharia e avaliação de imóvel. Para saber mais acesse o nosso site ou ligue para nós: 67 3321-2514

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp