Consultoria de engenharia: elaborando uma construção sustentável

Quem trabalha com consultoria de engenharia civil sabe que problemas como: falta de tempo, espaço e dinheiro são algumas das dificuldades encontradas. Mas esses problemas não podem deixar com que você ignore outros impactos causados pela obra.

Por mais que possa parecer complicado, planejar uma obra sustentável é mais tranquilo do que parece e as vantagens não abrange apenas a questão do impacto ambiental, mas você também irá economizar no orçamento final do projeto.

Portanto separamos algumas dicas de construção e reforma sustentável, vamos lá?

Consultoria de engenharia: Posicionando os ambientes

Na fase inicial do projeto, será analisado o terreno e posicionamento do sol, de forma que os principais cômodos do local receba maior incidência de luz solar. Quanto maior o aproveitamento da luz natural, menor será o uso da luz elétrica durante o dia.

Além disso, deve ser levado em consideração no projeto a ventilação do local e a condição climática do local para que o local tenha um ambiente agradável independente da estação do ano.

Consultoria de engenharia: Use tintas claras e eficientes

Cores claras garantem também o melhor aproveitamento da luz solar melhorando a iluminação natural do ambiente.

Outra dica importante de consultoria de engenharia civil, é utilizar tintas à base d’água que proporciona térmico e acústico, além de proteção contra corrosão, além de também ter opções de tintas que impedem a proliferação de bactérias e fungos.

Consultoria de engenharia: Tenha uma área verde

Área verde é muito importante não só pela qualidade de vida que ela traz mas também por causa da drenagem do solo, que age diretamente na prevenção de enchente.

Em consultoria de engenharia em Campo Grande é obrigatório por lei ter uma área verde de drenagem na construção.

Consultoria de engenharia: Aposte na eficiência energética

Inicialmente o investimento em eficiência energética pode parecer mais cara porém a longo prazo a economia gerada impactará na conta de luz mais barata. Durante a nossa consultoria de engenharia recomendamos trocar as lâmpadas convencionais pelas de LED, instalar sensores de movimento e controles de luminosidade.

A Aleixo é um escritório de engenharia civil em Campo Grande MS que oferece consultoria de engenharia e avaliação de imóvel. Para saber mais acesse o nosso site ou ligue para nós: 67 3321-2514

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp